"...E quem é o meu próximo?
Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto.
Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante.
Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante.
Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão.
Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele.
No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta to pagarei.
Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?
Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai, e faze tu o mesmo". Lc 10,29b-37

Há muitas pessoas de boa vontade, pessoas de fé que querem fazer o bem, querem ajudar os mais fracos, resgatar os excluídos e não sabem como.

A Diaconia foi criada com este objetivo, é o caminho para que tu pratiques a tua fé. Através da Diaconia, tens a oportunidade de fazer a caridade de maneira cristã e organizada.

A cidade de Alvorada, onde a Diaconia Madre Teresa Calcutá está localizada, é uma das cidades mais pobres do RS e do Brasil, com diversos bolsões de miséria. Venha somar-se a nós nesta missão.

O que precisamos?

  • de contribuições para manter a Diaconia e nossos projetos. As contribuições podem ser depositadas em nossa conta corrente que está em nome da Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre e é a seguinte:

Banco 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 1437
Conta corrente: 03000839-0

  • de alimentos para sanar a fome de muitos;
  • de roupas para vestir muitos;
  • de voluntários para informática, reforço escolar para crianças e jovens, recreação com crianças, assistente social e pessoa que auxilie na elaboração de projetos, apoio para as Pastorais da Criança, da Pessoa Idosa e da Saúde.

"Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras". 2Cor 9,8